Presidente do Progressistas critica teto de votos que barra vereadores

12/09/2019 10h08


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Roberta AlineClique para ampliarDeputado Júlio Arcoverde(Imagem:Roberta Aline)Deputado Júlio Arcoverde

A direção do Progressistas busca colocar um fim nas divergências internas provocadas após lideranças se colocarem contra a filiação de vereadores à sigla. O presidente estadual, deputado Júlio Arcoverde, fez críticas a política do chamado teto de votos, que busca barrar a filiação de parlamentares a partidos.

Júlio afirma que os partidos não podem delimitar um número de votos para que uma pessoa possa ser aceita como filiado. Para ele, isso vai contra a democracia.

“Não sei como as pessoas vão até a televisão dizer que partido tem teto de votos. Dizer que quem possui acima de 2 mil votos não pode participar de uma chapa. Isso é contra a democracia. A democracia diz que quanto mais voto uma pessoa tem, mas representa o desejo popular. Nosso partido não irá criar veto a nenhum vereador”, afirmou.

Júlio Arcoverde voltou a defender o apoio do Progressistas ao candidato do prefeito Firmino Filho (PSDB) a prefeito de Teresina. Segundo ele, o apoio não será no CPF da pessoa, mas no CNPJ do grupo.

“O nosso partido é muito tranquilo com relação a discussão majoritária. Como disse antes, vamos votar no CNPJ, no projeto da prefeitura, no projeto desse grupo que administra a cidade. Indiferentemente de quem seja o candidato, vamos votar nesse CNPJ da Prefeitura. Não vamos votar em CPF, não vamos votar na pessoa, mas no projeto”
, afirmou.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: partido, votar, democracia