Presidente discute medidas contra a seca, reforma e emendas com governador

11/02/2015 12h04


Fonte Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), esteve ontem (10), no final da manhã, no Palácio de Karnak, conversando sobre diversos assuntos, inclusive política, com o governador Wellington Dias. Aproveitou para externar sua preocupação com o desabastecimento de água que já atinge vários municípios do estado.

“Tratamos sobre vários assuntos, principalmente a seca, a falta de chuva que atinge municípios da região Norte. Se no Norte está assim, imagina nos municípios do semiárido”,
comentou Themístocles.

Outro assunto discutido durante a audiência foi a reforma administrativa que o Executivo deverá encaminhar nos próximos dias à Assembleia. Nela, está prevista a fusão ou extinção de secretarias que atuam numa mesma atividade, divisão e criação de outros órgãos da administração estadual. A reforma está sendo analisada pela Procuradoria Geral do Estado, antes de seguir para o Legislativo.

A liberação de emendas parlamentares, que por lei são impositiva, também foi discutida pelos chefes dos dois Poderes. “Por exemplo, tem deputado que deseja destinar emenda parlamentar levando água para determinada comunidade; outro deseja levar viatura da segurança pública onde ainda não tem. Por isso é importante se fazer um cronograma para a sua liberação”, defendeu o presidente.

Sobre política, Themístocles Filho reafirmou que o PMDB não vai ser empecilho para o governo, seja na votação da reforma administrativa ou em outras votações importantes no parlamento estadual. "O PMDB vai ajudar o governo no que for bom para o Piauí", disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook