Prefeito do interior do Piauí é denunciado ao Tribunal de Contas do Estado

23/04/2017 08h56


Fonte GP1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarTribunal de Contas do Estado(Imagem:Divulgação)

O ex-prefeito de Boa Hora, José Araújo Resende, mais conhecido como Zé Resende, denunciou o atual prefeito Francieudo do Nascimento Carvalho, ao Tribunal de Contas do Estado. A denúncia foi apresentada no dia 20 de março deste ano e o relator é o conselheiro Jaylson Fabianh Lopes Campelo.

O denunciante apontou irregularidade no fechamento de cinco escolas da rede municipal de ensino e a falta de merenda escolar por mais de duas semanas nas escolas.

Segundo o ex-prefeito, os pais estão revoltados porque estão tendo que retirar seus filhos da escola em razão do fechamento das escolas: Unidade Maria Vitoria, na Morada Nova, Unidade Escolar Severo Neto, no Assentamento Mangabeira, Escola Municipal, na localidade Buriti Cortado, Escola Branca Resende, localizada na localidade Buriti do Ovo e escola Antenor Gomes localizada na comunidade Caraíbas.

Afirmou ainda que essas escolas iniciaram o ano letivo no início do mês de fevereiro de 2017, funcionando por praticamente uma semana e que sem motivo justificável as mesmas foram fechadas, “causando um verdadeiro transtorno para os pais de alunos da rede municipal”.
Por fim, o denunciante solicitou que o Tribunal de Contas faça uma vistoria in loco no Município de Boa Hora.

Outro lado

Procurado pelo GP1, na manhã do último sábado (22), o prefeito Francieudo não foi localizado para comentar a denúncia.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: prefeito, denúncia, escolas