PP não vai admitir perder cargos no Governo

24/01/2017 09h08


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMargarete Coelho(Imagem:Divulgação)Margarete Coelho

O cálculo político que será feito pelo Governador Wellington Dias (PT) para arrumar politicamente a sua gestão, pode chegar a uma obra de arte. O objetivo é fechar e sedimentar sua base de apoio para os dois anos de mandato que lhe restam e também para garantir a sustentação política para o seu projeto de reeleição em 2018. O problema é atender e contemplar todos os partidos políticos que estão no governo e os que chegam ao governo.

O PP Partido Progressista é um exemplo. Aliado do governador desde a campanha 2014, a sigla está conversando, segundo a vice governadora Margarete Coelho, as conversas acontecem entre Ciro Nogueira e presidente nacional do partido e Wellington Dias de uma forma franca, honesta e aberta. “O PP não vai admitir perder espaço na reforma administrativa”, falou em tom de alerta a vice.

De acordo com ela, o posicionamento do PP é lógico, parceiro de primeira hora do governador a sigla cresceu bastante nas eleições municipais. Por isso que o PP não vai aceitar perder espaços “pelo contrário se o partido cresceu, se o partido se fortaleceu e ele é companheiro de primeira hora a ideia é de que também nesta medida a participação do partido também cresça”, afirma.

Ela disse que em relação à acomodação de outros partidos, na base a engenharia para a montagem deste nova composição esta sendo vista pelo governador “obviamente ouvindo os partidos aliados, vamos ver quando o quadro se definir nós vamos analisar”, ou seja a ordem é esperar.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook