Políticos lamentam a morte do deputado federal

05/07/2020 20h35


Fonte Meio Norte

 Imagem: Reprodução
Assis Carvalho(Imagem:Reprodução)
O deputado federal Assis Carvalho, presidente regional do PT, morreu no final da tarde deste domingo, 05 de julho, após sofrer um infarto na cidade de Oeiras. O político chegou a ser levado para o Hospital Regional Deolindo Couto, mas não resistiu após três paradas cardíacas.

Políticos usaram suas redes sociais para manifestar pesar pela morte precoce do deputado que tinha apenas 59 anos.

O governador do Piauí, Wellington Dias, grande amigo de Assis e companheiro de partido, declarou que a morte do deputado foi um golpe duro e muito lamentável.

"Foi inacreditável receber esta notícia. Na verdade, foi um golpe duro e muito lamentável: Assis Carvalho, meu companheiro, meu colega, meu amigo da vida inteira. Meu irmão. Um combatente guerreiro, mas alegre e cheio de energia. No âmbito pessoal, um homem cheio de virtudes, das quais, destaco a receptividade: o melhor anfitrião que já conheci. Chegar na casa dele, em Oeiras, era sempre uma festa, fosse em qualquer hora ou qual época do ano. Vivemos incontáveis momentos juntos. Começamos nossa experiência pública juntos no movimento sindical e oriundos da mesma Caixa Econômica Federal. No Sindicato dos Bancários, lutamos e dividimos conquistas impensáveis para aquele tempo em que atuamos. Na política, nas lutas do nosso Partido dos Trabalhadores, na gestão pública, na vida real. Ele era sempre o primeiro a me defender, em público ou não, e o primeiro a dizer que eu estava errado, se a ocasião pedisse. Que falta você vai fazer ao nosso Piauí, Assis. Obrigado por tantos serviços prestados à nossa gente. O seu legado estará sempre em nossos corações e em cada obra e ação que você realizou enquanto esteve aqui. À família, todo o meu carinho. O Wellington, o amigo de vocês, está aqui para o que precisarem. Vá em paz, meu líder!"


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou uma nota de pesar em seu site oficial, lamentando o falecimento do político e declarando que assis era um amigo que fará uma falta imensa. "Assis Carvalho, deputado federal, presidente do PT do Piauí, foi um companheiro da vida toda. Uma pessoa que dedicou todos os seus esforços para a transformação social, a melhoria das condições de vida do povo brasileiro, em especial a população do seu Piauí. Participou da revolução social pacífica que o PT fez no governo federal e Wellington Dias faz no estado, sua luta política de toda uma vida. Assis sempre esteve presente toda vez que estive em Brasília ou no Piauí, com um sorriso e um abraço. É um amigo que fará uma falta imensa. Neste momento em que nem podemos nos despedir dele como merece, por conta dessa pandemia terrível, meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do nosso companheiro Assis Carvalho. Luiz Inácio Lula da Silva".

O ex-candidato a presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, afirmou que Assis Carvalho era muito comprometido com a justiça social. "Uma enorme perda. @assis_carvalho foi um deputado muito comprometido com a justiça social e era pessoa extremamente generosa. Grande companheiro. Meus profundos sentimentos à família."


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica