PMDB fecha acordo: Zé Santana, Castro Neto, e Pablo vão assumir secretarias

03/03/2017 13h58


Fonte Cidadeverde.com

O PMDB, finalmente, bateu o martelo com o governador Wellington Dias (PT) e o partido fará parte do governo petista. O acordo foi fechado hoje (3) durante reunião entre Marcelo Castro, deputado federal e presidente do Diretório Estadual do PMDB e Dias no escritório do governador localizado no Mirante dos Lagos.

A partir da próxima semana inicia as mudanças no governo.

Imagem: Cidadeverde.comPMDB fecha acordo: Zé Santana, Castro Neto, e Pablo vão assumir secretarias.(Imagem:Cidadeverde.com)

Quem sai e quem entra

DER – sai – José Araújo Dias – entra – Castro Neto
DCPR – sai - Francisco Ribeiro - entra – Leonardo Sobral
SASC – sai Henrique Rebelo – entra – José Santana
Empresa Piauiense de Serviços Hospitalares – entra – Pablo Santos

Três posses já estão previstas para a segunda-feira, dia 6. Será do diretor-geral do DER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagem), Castro Neto, que é filho do deputado Marcelo Castro e ex-secretário Estadual de Infraestrutura no governo Wilson Martins (PSB).

Na Diretoria de Combate à Pobreza Rural (DCPR) tomará posse o advogado Leonardo Sobral. Na Secretaria Estadual de Assistência Social (Sasc) ficará o deputado estadual Zé Santana, do PMDB.

Essa diretoria, antiga PCPR, está no pacote de mudanças que tramita na Assembleia Legislativa. A Diretoria será transformada em coordenadoria.

A Empresa Piauiense de Serviços Hospitalares (EPISERH) está previsto para ser comandado pelo deputado estadual Pablo Santos (PMDB).

O impasse dentro do PMDB envolvendo Marcelo Castro e Severo Eulálio foi superado. Eulálio vai indicar diretorias no DER e Sasc. Na próxima semana a Assembleia Legislativa começa a votar o pacote de mudanças nas secretarias enviado pelo governador. A previsão é que em dez dias os projetos cheguem ao plenário. Dentre eles está o desmembramento dos hospitais da Secretaria de Saúde, que agora passarão a integrar a EPISERH).

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: governo, deputado, castro