Plenário virtual aprova a antecipação para quinta-feira do feriado do Dia do Piauí

17/03/2021 14h24


Fonte Alepi

Imagem: DivulgaçãoPlenário virtual aprova a antecipação para quinta-feira do feriado do Dia do Piauí.(Imagem:Divulgação)

O plenário virtual da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (17), o Projeto de Lei 4/2021, do Executivo, antecipando do dia 19 de outubro para esta quinta-feira (18), o feriado do Dia do Piauí por conta da crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus.

Mais cedo, as comissões de Constituição e Justiça e de Administração e Política Social aprovaram a antecipação em reunião conjunta. O deputado Nerinho (PTB), presidente da CCJ, deu parecer favorável à tramitação da proposição do Executivo, afirmando que a medida contribuirá para aumentar o isolamento social e reduzir os casos de pessoas contaminadas pela Covid-19.

Votaram a favor da matéria na CCJ os deputados Francisco Limma (PT), Teresa Britto (PV), João de Deus (PT), João Madison (MDB) e Júlio Arcoverde (Progressistas)

O deputado B. Sá (Progressistas), presidente da Comissão de Administração Pública e Política Social, indicou o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) como relator do Projeto de Lei que antecipa o feriado do Dia do Piauí.

Evaldo Gomes acatou o parecer da CCJ e a proposição foi aprovada pela Comissão de Administração Pública, devendo seguir agora para apreciação pelos deputados estaduais em sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa.

A matéria foi aprovada na Comissão de Administração Pública e Política Social pelos deputados Ziza Carvalho (PT), Marden Menezes (PSDB), Severo Eulálio, líder do MDB, e Pablo Santos (MDB).


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews