PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

29/03/2024 10h07


Fonte Metrópoles

Imagem: Zeca Ribeiro / Câmara dos DeputadosNikolas Ferreira(Imagem:Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)Nikolas Ferreira

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026.

A proposta já foi levada por aliados do parlamentar mineiro — entre eles o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) — ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

A avaliação no partido é de que, em 2026, a disputa em Minas estará aberta no campo da direita, sobretudo porque o atual governador, Romeu Zema (Novo), não poderá tentar reeleição.Aliados de Nikolas lembram que ele completará 30 anos em maio de 2026, idade mínima exigida pela Constituição Federal para políticos se candidatarem a governador ou a vice.

Segundo aliados, a indicação do PL para Nikolas assumir a Comissão de Educação da Câmara em 2024 faz parte da estratégia para dar notoriedade ao deputado, mirando sua candidatura em Minas.

Em 2022, Nikolas foi o deputado federal mais votado do país, com 1,47 milhão) de votos. Na história da Câmara, ficou atrás apenas de Eduardo Bolsonaro (1,84 milhão em 2018) e Enéas Carneiro (1,57 milhão em 2002).

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica