PGR denuncia Roberto Jefferson por incitar crimes contra STF e Congresso

30/08/2021 16h16


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoEx-deputado Roberto Jefferson é denunciado pela PGR(Imagem:Reprodução)Ex-deputado Roberto Jefferson é denunciado pela PGR

O presidente nacional do PTB e ex-deputado federal Roberto Jefferson foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República pela suposta prática de ao menos 4 crimes.

A denúncia é assinada pela subprocuradora Lindôra Araújo, a mesma que havia defendido a prisão domiciliar de Jefferson. A peça foi oferecida em 25 de agosto e noticiada nesta segunda-feira pela CNN Brasil.

A subprocuradoria detalha uma série de entrevistas nas quais Roberto Jefferson estimulou a população a invadir o Congresso, a reagir a policiais militares e a atacar instituições, como o Supremo Tribunal Federal.

Carta da cadeia

Roberto Jefferson escreveu, em carta datada de domingo (29), que não aceitará a eventual concessão, pelo Supremo Tribunal Federal. (STF), de uma prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

Leia o trecho da carta publicada pela filha de Roberto Jefferson:

"Recebi, nesse momento, a Folha de ontem com o parecer da Procuradora Lindôra. É no sentido de que eu vá para casa, por razões de saúde pessoal, cumprir prisão domiciliar com tornozeleira. Agradeço, mas não aceito. É mais uma afronta à minha honra.

Preso por crime de opinião, numa decisão indecorosa e arbitrária tomada por um ministro suspeito, pois litigante pessoal contra mim, que está requerendo execução antecipara da sentença condenatória de cem mil reais, por alegados danos morais, que repilo.

Não aceito a coleira de tornozelo. Vejo o Zé Dirceu e o Lula, condenados por grave corrupção em todas as instâncias, no mérito, flanando pelo Brasil, ameaçando as Igrejas, defendendo a tomada do poder pela força e armando coletivos vermelhos, como na Venezuela, para violentar o povo cristão e patriota. Pior: ameaçando derrubar, pela força, o governo honesto do Presidente Bolsonaro. E para mim, como para outros conservadores, prisão domiciliar com tornozeleira, transformando meu lar num canil. NÃO ACEITO. É desonra. Não me fará outra humilhação e afronta a abominável e lombrosiana figura do Alexandre de Moraes. Fico onde estou.

Profetizo que o povo cristão patriota, antes que seja tarde demais, com seu RUGIDO DE LIBERDADE, em 7 de setembro, nos livrará desses URUBUS que pousaram, com mau agouro, nas costas do Brasil.

Creio em Deus, um Supremo renovado nos libertará da tirania atual.

Nossa Força e Vitória é Jesus,

Com amor,

Roberto Jefferson"

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jefferson, carta, pris?o