Pesquisa mostra Lula com crescimento de três pontos e Bolsonaro oscila

12/06/2021 08h00


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoPesquisa mostra Lula com crescimento de três pontos e Bolsonaro oscila(Imagem:Reprodução)Pesquisa mostra Lula com crescimento de três pontos e Bolsonaro oscila

A eleição só será em 2022 mas as pesquisas já estão apontando a movimentação nas urnas. O instituto XP-Ipespe de pesquisa divulgou o resultado do seu levantamento para as eleições presidenciais de 2022.

Em comparação com o último mês, o ex-presidente Lula (PT) cresceu três pontos percentuais. Segundo a pesquisa Bolsonaro oscilou na margem de erro e perdeu um ponto.

Caso as eleições fossem hoje, Lula teria 34% dos votos válidos. E o atual presidente obteve 28% das intenções de voto.

Com relação a outros candidatos, Ciro Gomes foi o presidenciável que mais caiu nas pesquisas. Ele começou com 9% no último mês, e passou para 6%. Sérgio Moro e Luciano Huck perderam um ponto percentual cada e foram de 8% para 7% e de 5% para 4%, respectivamente.

Caso se desenho segundo turno, a pesquisa mostrou que Lula abriu nove pontos de diferença de Bolsonaro. Na última pesquisa realizada, a vantagem do petista era de apenas dois pontos. O ex-presidente foi de 42% para 45% enquanto o capitão foi de 40% para 36%. Ciro Gomes, caso fosse ao segundo turno, também venceria Bolsonaro com 41% contra 37%.

O instituto realizou 1.000 entrevistas por telefone, em todo o país, nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presidente, pesquisa, pontos