Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 46% das intenções de voto; Bolsonaro, 29% e Ciro, 7%

11/05/2022 15h14


Fonte Msn

Imagem: Werther Santana/EstadãoEx-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ex-governador Geraldo Alckmin.(Imagem:Werther Santana/Estadão)Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ex-governador Geraldo Alckmin.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança da corrida presidencial deste ano, com 46% das intenções de voto - dois pontos a mais que um mês atrás -, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) segue no mesmo patamar em comparação ao último levantamento, com 29%, mostra pesquisa Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira, 11.

No cenário analisado com todos os pré-candidatos, no qual é apresentada uma lista de nomes para a escolha do entrevistado, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 7%. Ele é seguido por João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) com 3%, Simone Tebet (MDB) e Felipe D"Ávila (Novo) com 1% e Luciano Bivar (União Brasil), que não pontuou.

No cenário sem Tebet, Janones ou D"Ávila, Lula oscilou de 45% para 46% das intenções de voto, e Bolsonaro se manteve em 31%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais.

No levantamento espontâneo, quando não são oferecidas opções de nomes ao entrevistado, Lula aparece com 28% das intenções de voto e Bolsonaro com 22%.

Governo

A pesquisa abordou também a opinião dos eleitores sobre o governo Bolsonaro. A avaliação negativa da gestão vem caindo desde fevereiro, quando 51% dos entrevistados desaprovavam o governo. Agora, os insatisfeitos são 46%.

Caiu ainda o número de entrevistados que consideram que o governo vai “pior do que esperava” - 53% em abril e 48% em maio.

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2 mil pessoas com mais de 16 anos entre os dias 5 a 8 de maio. A coleta dos dados foi realizada de modo presencial e a margem de erro é de dois pontos porcentuais.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: lula, pesquisa, bolsonaro