Pela primeira vez, governador admite negociar cargos com PMDB

31/10/2016 13h49


Fonte Cidadeverde.com

Pela primeira vez, o governador Wellington Dias (PT) admitiu que está negociando a ocupação de cargos pelo PMDB no governo do Estado.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarGovernador Wellington Dias (PT)(Imagem:Cidadeverde.com)Governador Wellington Dias (PT)

Após o presidente do Diretório Estadual, deputado federal Marcelo Castro ter afirmado que os cargos estão sendo negociados e que a indicação depende do governador, Wellington Dias confirmou nesta segunda-feira (31) que está tratando da primeira etapa destas negociações com o partido do presidente da República.

“Confirmo que estamos dialogando com o PMDB, PP e com vários partidos e o objetivo é ter o apoio e compromisso para a governabilidade e para fazer acontecer o projeto de desenvolvimento do Piauí. É claro que também é um apoio político e sobre os cargos que estamos tratando. Concluímos a primeira etapa desta negociação”,
declarou.

O governador evitou falar sobre quais cargos podem ser direcionados aos pmdebistas. As declarações foram dadas durante a solenidade do Projeto Piauí: Pilares do Crescimento e Inclusão Social, com a presença do Diretor do Banco Mundial, Martin Raiser no Palácio de Karnak.

Hoje as bancadas federal e estadual do PMDB estiveram reunidas na sede do partido e alguns deputados demonstraram descontentamento com os possíveis cargos que eles podem vir a ocupar no governo: DER e Setrans.

Sobre a questão, o governador disse que as divergências são naturais na política e que tudo será resolvido com o diálogo.

Tópicos: governador, pmdb, cargos