Partido de Elmano Férrer deve apoiar candidato de Firmino Filho em 2020

10/08/2019 10h33


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Roberta AlineClique para ampliarSenador Elmano Férrer(Imagem:Roberta Aline)

O presidente do Podemos, senador Elmano Férrer, e o prefeito, Firmino Filho (PSDB), devem participar do mesmo palanque na eleição de 2020. A tendência é que o Podemos apóie o candidato que será indicado pelo prefeito para concorrer ao comando da prefeitura no próximo ano.

Elmano afirma que a decisão será tomada pelo presidente do diretório municipal, Sérgio Bandeira, que é aliado e amigo do prefeito. O pai de Sérgio, Ricardo Bandeira, é secretário na pasta de Economia Solidária.

“Estamos com muita cautela. Em Teresina quem comanda as eleições é o presidente da comissão provisória, o Sérgio Bandeira. Demos toda a liberdade para ele e outras lideranças municipais construírem uma chapa. Já temos 23 pré-candidatos. Ele trabalha dentro dos critérios estabelecidos. A questão majoritária está sendo discutida”
, destacou.

Para o senador, a prioridade no momento é formar a chapa proporcional do partido.

“A nossa preocupação primeira é a base. Isso implica conversações para formar um grupo, uma chapa forte. No momento, o partido tem um programa e é um partido em construção. Vai filiar dois novos senadores, Carlos Viana de Minas Gerais e Marcos Durval do Espírito Santo e será a segunda maior bancada”, destacou.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presidente, partido, chapa