Para deputado Gustavo Neiva o Executivo investe muito em calçamento e pouco em saúde

22/02/2022 13h39


Fonte Alepi

Imagem: AlepiDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

O deputado Gustavo Neiva (PSB) afirmou que o Governo do Estado não sabe definir prioridades para a gestão do Piauí. O caso do falecimento das gêmeas no Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, mostra que, enquanto o Executivo investe em asfalto e calçamento, falta dinheiro para a saúde, segundo crítica do parlamentar na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí desta segunda-feira (21).

A morte, decorrente da falta de UTI Neonatal, foi repercutida pela deputada Teresa Britto (PV) e pela imprensa na semana passada. Para Gustavo Neiva, esse foi apenas mais um caso que gerou perplexidade na população por conta de serem duas crianças recém-nascidas, mas, após percorrer todos os hospitais regionais do Piauí, ele considera haver falta de compromisso do Governo do Estado para com a saúde pública.

O excesso de obras de calçamento acabam comprometendo outras áreas do governo, de acordo com Gustavo Neiva.

“Vamos cuidar das coisas primeiras. Vamos cuidar da saúde, da educação, da segurança. E vamos cuidar também da infraestrutura. Não é razoável, se fazer, só em 30 dias, só em um órgão, quando você for somar, e eu estou fazendo esse levantamento, todos os órgãos da administração porque todos eles fazem a mesma coisa”,
falou o deputado reforçando a crítica ao foco do Governo do Estado em calçar pequenos trechos de cidades piauienses.

Seguindo o discurso, o deputado disse haver um abandono da segurança pública que rendeu ao Piauí o terceiro maior crescimento em mortes violentas, no comparativo com outros estados, em relatório produzido por veículo de imprensa nacional. Há problemas, também, na saúde como a citada falta de estrutura nos hospitais e de medicamentos na Farmácia do Povo.

O fechamento das escolas para aulas presenciais é outro erro apontado por Gustavo Neiva. Para o deputado, já deveria haver a adoção de protocolos que garantissem a segurança no retorno às unidades educacionais. Ainda no tema, ele criticou o uso de verbas que deveriam ser, obrigatoriamente, utilizadas na área e foram transferidas para a previdência estadual. Isso, inclusive, gerou uma denúncia do Ministério Público Federal.

CERRADO - A péssima situação da PI-247 envergonhou o Piauí na Abertura Nacional da Colheita de Soja, de acordo com o deputado Gustavo Neiva. O evento aconteceu na última quinta-feira (17), na Fazenda Progresso, em Sebastião Leal. Ele reverbera crítica de um prefeito da região que pediu que o governador Wellington Dias, presente no evento e que depois iria visitar outro município, andasse pela estrada para tomar conhecimento da criticidade da situação. No entanto, o chefe do Executivo preferiu se deslocar de avião, segundo o parlamentar.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: governo, deputado, gustavo