"Não sei quanto tempo Ciro ficará com Bolsonaro", diz Lula no Piauí

18/08/2021 14h43


Fonte cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx-presidente Lula(Imagem:Reprodução)Ex-presidente Lula

O ex-presidente Lula afirmou em coletiva nesta quarta-feira (28) em Teresina que não acredita que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, irá permanecer no cargo por muito tempo. Segundo Lula, o "casamento" entre ele e o presidente Bolsonaro será mais curto do que se imagina.

"Eu não sei por quanto tempo o Ciro ficará com Bolsonaro. Não tenho nenhuma certeza e acredito que esse casamento será mais curto do que se imagina", disse Lula.

O ex-presidente afirmou que está conversando com lideranças do Progressistas em vários estados. Lula acredita que Ciro representa o ex-senador Jorge Bornhausen, que foi chamado por Fernando Collor para evitar o seu impeachment e não deu certo.

Lula reafirmou que não tem pressa sobre as eleições e não se coloca como candidato na viagem que faz ao Nordeste, "mas como político para discutir as mazelas que o Brasil enfrenta", declarou.

Afirmou também que não vê problema em ter polarização entre ele e Bolsonaro e que pede a Deus que vários candidatos sejam lançados à presidência da República.

Lula ressaltou que existe uma campanha de ódio e intolerância, mas que da parte do PT não haverá jogo rasteiro, pois o partido fará uma campanha de alto nível.

Questionado sobre Wellington Dias ser seu ministro em uma eventual vitória em 2022, Lula sinalizou positivamente. "Seria um louco o presidente dispensar um índio esperto e competente como o Wellington Dias", afirmou, ressaltando que o governador tem experiência e diálogo imprescindíveis para qualquer governo.

"Ele contribuirá para o Brasil em qualquer área", finalizou.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: lula, ciro, bolsonaro