"Não acredito mais", diz governador sobre incluir estados e municípios na reforma

09/07/2019 11h26


Fonte Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias declarou, nesta terça-feira (9), que não acredita na possibilidade da inclusão de Estados e municípios na Reforma da Previdência. O governador afirma que não crê em alterações. Ele diz que o texto apresentado mantém os privilégios.

"Não acredito mais que se tenha qualquer alteração em relação à proposta. Acho que era a melhor proposta para o Brasil ter um sistema unificado com União, Estados e Municípios no setor privado como todo país desenvolvido tem. Se falou muito em acabar com os privilégios. É exatamente essa existência de variadas previdências que levam aos privilégios. O Brasil sai da reforma sem acabar com os privilégios",
destacou.
Imagem: Roberta Aline/Cidadeverde.comGovernador Wellington Dias(Imagem:Roberta Aline/Cidadeverde.com)Governador Wellington Dias

Segundo ele, os Estados focam agora no pacto federativo e nas receitas extras.

"Amanhã teremos uma reunião no Senado, na Comissão especial para o pacto federativo e Previdência, estamos focados nas receitas novas. Na posição dos Estados onde aceitamos que receitas novas sejam destinadas para o fundo de cobertura do déficit da Previdência. O Piauí quer encontrar alternativas para cobrir o déficit que esse ano pode chegar a R$1.150 bilhão. Acredito que esse caminho tem chance porque não defende do projeto da reforma. Essa receitas podem servir para a cobertura", destacou.

O governador Wellington Dias (PT) também reagiu à declaração do prefeito Firmino Filho sobre os governadores terem atrapalhado as negociações sobre a reforma da Previdência. O tucano disse que os governadores tiveram uma posição dúbia.

Wellington afirma que os governadores forma coerentes. Ele afirma que a falta de consenso se deve à quebra de acordos por parte do governo federal.

"Quem conhece o Piauí e nossa atuação, e falo aqui pois acho que, pelo menos os governadores do Nordeste, tem uma posição firme e coerente e presente em todos os momentos. Infelizmente, os acordos forma quebrados. Esse é o fato, mas teriam as condições de estarmos empenhados para falar, mas para viabilizar as condições de aprovação da reforma", destacou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook