Moraes relata visitas a terroristas do DF na cadeia: "Negócio assustador"

31/03/2023 16h22


Fonte meionorte.com

Imagem: Nelson JúniorClique para ampliarMoraes relata visitas a terroristas do DF na cadeia(Imagem:Nelson Júnior)Moraes relata visitas a terroristas do DF na cadeia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou, nesta sexta-feira (31), durante uma palestra na Fundação Fernando Henrique Cardoso, que os relatos ouvidos por ele nas visitas aos terroristas presos pelo ataque de 8 de janeiro demonstram “alienação”.

O magistrado relata que uma pessoa disse ter se escondido embaixo da cadeira de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal, por um “pedido de Deus”. Moraes diz que visitou um presídio com Rosa Weber, também ministra da Corte, e que achou o caso “assustador”.

“Eu fui no presídio com a ministra Rosa. Há várias pessoas alienadas, que acham que não fizeram nada, que era liberdade de manifestação. Uma delas chegou a dizer que estava passando por perto, viu e aí ela ia orar e Deus disse para ela se refugiar embaixo da mesa do presidente do Senado. Só por causa disso ela entrou. É um negócio assustador”, relata Alexandre de Moraes.

O magistrado ainda relatou que não se pode subestimar os ataques à democracia e a tentativa de golpe de Estado que ocorreu na ocasião. Para Moraes, as plataformas foram “instrumentalizadas” para o ataque.

“Não podemos deixar que isso passe sem pactuar novamente qual o grau de responsabilidade (delas). Para mim, toda regulamentação tem que ser baseada em uma única regra: o que vale no mundo real vale no virtual”, finalizou.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: ministro, moraes, pres?dio