Moraes dá 24h para defesa de Bolsonaro explicar descumprimento de cautelares
22/07/2025 11h14Fonte SBT news
Imagem: Reprodução
Moraes dá 24h para defesa de Bolsonaro explicar descumprimento de cautelares
Moraes dá 24h para defesa de Bolsonaro explicar descumprimento de cautelaresO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu o prazo de 24 horas para que os advogados de Jair Bolsonaro (PL) se manifestem sobre o descumprimento da medida cautelar que proíbe o ex-presidente de usar redes sociais, direta ou indiretamente.
Moraes também alertou que, caso a defesa não justifique adequadamente a conduta de Bolsonaro, ele poderá decretar a prisão imediata.
A decisão foi tomada nesta segunda-feira (21), após a divulgação nas redes sociais de vídeos em que Bolsonaro exibe a tornozeleira eletrônica e faz declarações, momentos depois da reunião emergencial convocada pelo PL na Câmara dos Deputados.
Inicialmente, Bolsonaro planejava discursar na coletiva do partido, mas desistiu após Moraes esclarecer que a proibição abrange também “qualquer transmissão, retransmissão ou publicação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em perfis de terceiros”, impedindo o ex-presidente de utilizar esses meios para burlar a medida.
“Na mesma data (21), foram divulgadas diversas postagens nas redes sociais em que o réu Jair Messias Bolsonaro exibe o aparelho de monitoramento eletrônico, proferindo discurso para ser exibido nas plataformas digitais”, afirmou o ministro na decisão, citando vídeos e imagens publicadas por Estadão, Brasil Paralelo, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).











