Militares agradecem apoio dos deputados durante impasse com governo

12/12/2015 10h01


Fonte Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, recebeu na quinta-feira (10), em plenário, o vereador R. Silva (PP) e outros militares que tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça acusados de insubordinação, ameaça, difamação e outros crimes, quando participavam do movimento Polícia Legal. Os militares foram agradecer a intermediação dos deputados nas negociações que culminaram na revogação das prisões.

Imagem: AlepiClique para ampliar Militares no plenário da Assembleia Legislativa.(Imagem:Alepi) Militares no plenário da Assembleia Legislativa.
Uma comissão formada por representantes da Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Teresina, Ordem dos Advogados do Brasil, representantes das Associações de Policiais e Bombeiros Militares, além dos secretários de Segurança, Fábio Abreu; e de Justiça, Daniel Oliveira, e da coronel Júlia Beatriz (Gestão de Crise da Polícia Militar) vai negociar um acordo para as questões levantadas durante a paralisação da PM.

Na semana passada, um grupo de deputados esteve com o desembargador Raimundo Eufrásio, presidente do Tribunal de Justiça, para pedir sensibilidade ao Judiciário de modo a evitar as prisões de pessoas de bem, que apenas reivindicaram direitos.

O Polícia Legal foi deflagrado no dia 28 de novembro, exigindo mudanças na legislação dos militares, melhorias das condições de trabalho e de salário. Após a decretação das prisões, os militares suspenderam o movimento.

Na segunda-feira (7), o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, concedeu três decisões favoráveis aos acusados. No mesmo dia, o desembargador Oton Mário José Lustosa Torres, decretou a ilegalidade da greve e determinou que os policiais e bombeiros militares retornassem ao trabalho, sob pena da aplicação de multa diária de R$ 10 mil para a Associação Beneficente de Cabos e Soldados (Abecs) e outras entidades que participavam dos protestos.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews