Militantes do PT convocam reunião e ameaçam deixar o partido após crise

13/02/2020 11h36


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Montagem/CidadeVerde.comMilitantes do PT convocam reunião e ameaçam deixar o partido após crise(Imagem:Montagem/CidadeVerde.com)

Os pré-candidatos do PT a vereadores convocaram uma reunião da executiva municipal para sexta-feira (14). Eles afirmam que irão desistir das candidaturas caso o partido aprove o ingresso da família Monteiro na legenda.

A ida da familia Monteira faria parte de um acordo estadual. Os integrantes da familia Monteiro não seriam candidatos só em Teresina, mas em vários municipios do Piauí.

O vereador Deolindo Moura afirma que o diretório municipal não aceita.

"O PT ouviu o pedido que eles (familia Monteiro). O partido se reuniu e definiu pela impossibilidade. Temos um time com 45 nomes. Temos agora a oportunidade de aumentar a bancada. Eles vão recorrer à executiva estadual. Mas a municipal não aceita", destacou.

Deolindo disse acreditar que a executiva estadual vá contra a decisão da executiva municipal e aceite a familia.

"Eles que foram. O partido ouviu e depois tomou uma decisão. Vai seguir para a estadual porque é um grupo a nível de estado. Acho difícil ser contra a municipal. Alguns pré-candidatos já falaram que se acontecer vão sair", afirmou.

O militante do PT, Júnior do MP3, acusa o presidente municipal, Cícero Magalhães, de articular contra o partido. Ele afirma que se o partido aceitar, sairá do partido.

"Ontem houve uma reunião onde o presidente levou a familia Monteiro para constranger o PT. Para trazer uma familia com tradição no PFL. Uma família conservadora. Amanhã vamos nos reunir e nos colocar contra", disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook