MDB filia cerca de 10 prefeitos do Piauí e mira eleições de 2026

18/03/2024 16h30


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsSolenidade de filiação ao MDB.(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Solenidade de filiação ao MDB.

Cerca de 10 prefeitos do Piauí se filiaram ao MDB, na manhã desta segunda-feira (18). Também assinaram a ficha de adesão à legenda vereadores, vice-prefeitos, lideranças e pré-candidatos. O governador em exercício, Themístocles Filho (MDB-PI), participou do evento.

O presidente estadual do partido, senador Marcelo Castro (MDB), afirmou que o ato de filiação fortalece as bases emedebistas nos municípios do interior em preparação às eleições de 2026. A estratégia do partido é estar entre as maiores legendas do Piauí em número de prefeituras.

“Aquele partido que quanto mais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores tiver, evidentemente, terá uma chance maior de apresentar candidatos a cargos majoritários, como governador, vice-governador e duas vagas de senador”, pontuou.
Imagem: Jonas CarvalhoMarcelo Castro(Imagem: Jonas Carvalho)Marcelo Castro

O líder do MDB na Alepi, deputado estadual João Mádison, reforçou que os novos filiados vão garantir a estruturação da legenda nos municípios piauienses e projetou o cenário para 2026.

“O MDB está fazendo esse encontro para fortalecer o nosso partido não só a de Teresina, mas a nível de estado também para que a gente possa fazer um bom número de prefeitos, vereadores e fortalecer o partido para 2026. Com isso, lógico que vamos sentar à mesa e mostrar quantos prefeitos temos e isso é muito bom”, completou o deputado.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook