MDB decide lançar candidato à presidência do Senado; nome ainda não foi definido

16/12/2020 17h38


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoMDB decide lançar candidato à presidência do Senado; nome ainda não foi definido(Imagem:Reprodução)
 A bancada do MDB no Senado decidiu nesta quarta-feira (16) lançar candidatura própria à presidência da Casa. A sigla ainda não definiu, no entanto, o nome que será indicado à disputa marcada para fevereiro de 2021.

O MDB é a maior bancada do Senado, com 13 senadores.
“A bancada do MDB decidiu pelo consenso interno, comprometendo-se a dialogar com todas as bancadas, para apresentar um candidato único do partido para a sucessão da Presidência do Senado, na próxima eleição da Mesa. Essa decisão reflete a força e a unidade do MDB”, diz nota do partido divulgada após a reunião desta quarta-feira.

A decisão do MDB tem potencial para enfraquecer a candidatura do DEM, articulada por Alcolumbre depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) barrou a possibilidade de o senador do Amapá disputar a reeleição para a principal cadeira do Senado.

Desde então, Alcolumbre tenta viabilizar a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Outra alternativa ventilada para a disputa no Senado é a de Antonio Anastasia (PSD-MG), atual vice-presidente da Casa. Ele é filiado ao PSD, segunda maior bancada, com 12 integrantes.

O Podemos, partido com 10 representantes no Senado, também reuniu a bancada nesta semana. Liderada por Alvaro Dias (Pode-PR), a sigla poderá lançar candidatura própria ou apoiar um candidato que “se comprometa com as ideias do partido”.

Essa candidatura poderia contar com o apoio de integrantes do grupo intitulado Muda Senado, que, além do Podemos, reúne parlamentares de siglas como o PSL e o Cidadania.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: candidatura, senado, bancada