Margarete fala em "armadilhas" e tentativa de tirá-la da chapa

19/03/2018 11h03


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarMargarete fala em

A disputa pela vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT) promete ser acirrada.

No último final de semana, a vice-governadora Margarete Coelho (PP) fortaleceu o tom do discurso e usou palavras rígidas contra os adversários.

Ao discursar ao lado do presidente do PT no Piauí, ela falou de "armadilhas" e disse que estão tentando tirá-la da chapa.

"Estão buscando armadilhas. São tantas armadilhas. Não podemos nos desunir. Queremos seguir juntos. Quando não querem tirar na bala querem retirar no tapetão como fizeram com a prefeita Wilma aqui em Esperantina. Querem nos retirar das chapas. Mas está difícil. O gênio saiu da garrafa. É muito difícil enfiar ele lá dentro de novo",
afirmou.

Essa eleição tem sido marcada pela disputa pela vaga de vice. E o motivo é a possibilidade clara do vice de hoje se tornar governador em 2022.

A expectativa entre os partidos aliados é que se Wellington Dias for reeleito, ele saia do cargo para disputar o Senado em 2022. Sendo assim, o vice assumirá o comando do Palácio de Karnak.

O discurso de Margarete se tornou mais simbólico por ocorrer em Esperantina, terra do presidente da Assembleia, deputado Themistocles Filho (MDB). O emedebista está na disputa pela vaga de vice.

Outro ponto a ser observado no discurso de Margarete é que ela faz referência à disputa em Esperantina. A atual prefeita Wilma Amorim (PT) assumiu o cargo depois de derrotar o irmão de Themistocles, o ex-deputado Marllos Sampaio.

Os aplausos de petistas como Assis Carvalho tem um peso importante na disputa. Margarete e Themistocles disputam a simpatia dos petistas. Quem tiver mais força política levará a vaga. A decisão final caberá ao governador.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: vaga, discurso, margarete