Marden Menzes propõe o fim da taxa cobrada de educares físicos em academias

20/02/2018 14h30


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Marden Menezes (PSDB)(Imagem:Alepi)Deputado Marden Menezes (PSDB)

O deputado Marden Menezes (PSDB) defendeu, hoje (20), Projeto de Lei de sua autoria em que pede o fim de taxa cobrada dos educadores físicos que atuam como personal trainer nas academias de Teresina.

Ele disse que a taxação passou a ser cobrada dos profissionais de educação física por academias de fora do Estado que funcionam como franquias.

Marden Menezes declarou que a sua proposição tem o objetivo de valorizar os educadores físicos que deixarão de pagar a taxa quando precisarem atender os seus alunos nas academias particulares. A medida, segundo ele, atende solicitação apresentada pelo Conselho Regional de Educação Física do Piauí (Cref-PI).

Assinalou o parlamentar tucano que a medida beneficia centenas de jovens que buscam a formação em Educação Física e pretendem trabalhar como personal trainer. “Trata-se de uma cobrança abusiva que não tem razão para existir”, ressaltou ele. O Projeto de Lei de Marden Menezes será analisado pelas Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa nos próximos dias.