Marden diz que aliança com PT esta fora dos planos do PSDB

19/12/2015 09h33


Fonte GP1

Fora dos planos! Essa foi a resposta do deputado estadual e presidente regional do PSDB no Piauí, Marden Menezes, ao ser questionado a respeito da proximidade do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) com o governador Wellington Dias (PT), inclusive, com discussões que podem considerar um eventual alinhamento entre os dois partidos, nas eleições de 2016 em Teresina.

Marden disse que não vê problema nos diálogos voltados para os interesses administrativos, no entanto, alertou que uma relação que fuja desse entendimento não estaria dentro dos planos tucanos.

“O diálogo do ponto de vista administrativo é saudável e deve acontecer porque são autoridades [Firmino Filho e Wellington Dias]. Tem o governador em um polo e o prefeito de outro. A questão é que a parceria administrativa é distinta da aliança política. Eu creio que a questão política com o PT é algo que esta fora dos planos, daquilo que o PSDB busca, tanto no plano nacional quanto no local. Esse é o entendimento partidário. Agora, a boa relação, até individual ou pessoal, que possa existir entre qualquer deputado, prefeito, vereador ou governador, nós respeitamos, compreendemos e temos que ter maturidade para conviver com isso”, ponderou Menezes.

Imagem: GP1Marden Meneses(Imagem:GP1)

Base governista


O deputado também avaliou o crescimento da base aliada do governo do Estado e disse que vários parlamentares preferem a sombra do governo. “Muitos colegas tomam posicionamento diverso no diálogo com o executivo. Eu respeito todos que aqui estão, mas, tem sido assim. A maioria das lideranças acabou migrando para a sombra do governo, ao contrário, eu sempre permaneço no local que o povo me coloca. Eu permaneço firme com o mesmo pensamento, com retidão e coerência, diante das pessoas que admiram nosso trabalho”, falou.

PSDB e PTB

Quando questionado a respeito de um possível enlace político entre Firmino Filho e o senador Elmano Férrer (PTB), Marden disse que “não tenho como avaliar algo que não esta acontecendo”.

O condutor

Menezes também aproveitou a ocasião para reafirmar que todas as decisões e preparações do PSDB para o pleito que vem estão sob responsabilidade do prefeito da Capital. “Eu tenho repetido com muita clareza que o condutor da participação do PSDB nas eleições de Teresina, é o prefeito Firmino Filho. Ele é a maior liderança do partido, principalmente na capital. É a pessoa mais abalizada e experiente dentro do quadro tucano em Teresina para conduzir esse processo no ano que vem. Ele tem total autonomia e liberdade para dialogar, para construir alianças, para construir uma plataforma política que tem chances de ir para a reeleição com muita força para 2016”, acredita.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: deputado, governo, planos