Mão Santa é convidado para ser candidato a Presidente da República

05/01/2016 09h48


Fonte GP1

Ex-senador da República que adquiriu notoriedade nacional com seus discursos contra o Partido dos Trabalhadores, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, estuda convite de um partido cujo nome prefere não revelar, para se candidatar a Presidente da República em 2018.

A revelação foi feita a este repórter pelo próprio Mão Santa, às 22 horas do último dia 31 de dezembro, na sua casa de Praia, no Coqueiro, onde passou a virada do ano na companhia de familiares e de alguns amigos mais próximos.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Mão Santa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)

Mão Santa teve chances


Na época em que foi derrotado na reeleição de Senador, Mão Santa estava muito bem colocado em pesquisas no Distrito Federal e no Rio de Janeiro, se resolvesse trocar de domicílio eleitoral.

Erro de estratégia

Foram candidatos à reeleição, Heráclito Fortes e Mão Santa, ambos críticos ferrenhos do Governo petista. A derrota dos dois era esperada.

Um federal

Na análise dos políticos mais experientes, naquela época um dos dois deveria ter saído candidato a federal, num apoio recíproco.

Alternativa

Na época, Mão Santa tinha mais alternativas do que Heráclito, uma vez que podia tentar a reeleição de senador pelo Distrito Federal, por exemplo.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: candidato, partido, senador