"Mais nobre missão da minha vida", diz Washington Bandeira após anúncio de saída da Seduc

24/12/2025 09h28


Fonte ClubeNews

O secretário Washington Bandeira manifestou-se pela primeira vez, nessa terça-feira (23), sobre sua saída da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc). Bandeira comandou a pasta desde o primeiro dia da gestão de Rafael Fonteles (PT), completando um ciclo de três anos à frente da educação estadual.

Em mensagem de despedida, o secretário iniciou com um versículo bíblico para anunciar o fechamento de seu ciclo. Ele expressou gratidão a profissionais e estudantes, destacando as memórias e o trabalho realizado com a equipe.

“Escrevo com o coração repleto de emoção e em paz. Meu ciclo na Seduc chega ao fim. Missão cumprida! Vivi todas as emoções possíveis nesses três anos. Juntamente com o meu ‘Time Seduc’, realizamos a maior revolução da história da educação pública do Piauí. Demos o nosso máximo e fizemos o impossível se tornar possível”, declarou o gestor.
Imagem: ReproduçãoSecretario Washington Bandeira se manifestou pela 1ª vez após anúncio do governador.(Imagem:Reprodução)Secretario Washington Bandeira se manifestou pela 1ª vez após anúncio do governador.

Legado e sucessão

Bandeira ressaltou que seu principal objetivo foi democratizar as oportunidades, buscando nivelar o ensino da rede estadual aos padrões das redes privada, municipal e internacional. Ele também comentou sobre seu sucessor, Rodrigo Torres, que atualmente ocupa o cargo de superintendente executivo da pasta.

Ao refletir sobre o período, Washington conectou o desafio profissional ao âmbito pessoal.

“Esta foi a maior e mais nobre missão da minha vida, juntamente com a de ser pai, papel que assumi recentemente. Foi uma legítima missão de Deus. Deixei tudo para servir ao povo por meio da educação, a maior ferramenta de transformação social”, concluiu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ciclo, educa??o, miss?o