Lula e Jair Bolsonaro continuam na frente na pesquisa Genial/Quaest

10/11/2021 14h57


Fonte meionorte.com


Uma pesquisa eleitoral feita pela Genial Investimentos e pela Quaest Consultoria e divulgada hoje aponta que o ex-presidente Lula (PT) venceria em todos os cenários de segundo turno nas eleições presidenciais de 2022. No segundo turno contra o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Lula teria 57% dos votos, enquanto o atual presidente teria 27%, segundo o levantamento.

A pesquisa de hoje mostrou a queda das intenções de votos no chefe do Executivo e atual candidato à reeleição. Na pesquisa divulgada no início de outubro, Bolsonaro tinha 29%.

Na disputa do segundo turno surge o nome do ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro Sergio Moro — que deve se filiar hoje ao Podemos. O ex-juiz aparece 22% das intenções de voto contra 57% de Lula. Moro está tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PTD) — que tem 20% — em um segundo turno contra o petista.

O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3% pontos percentuais, para mais ou para menos, de acordo com o total da amostra.

Outros cenários de segundo turno

Lula (57%) x Eduardo Leite (14%)
Lula (58%) x João Doria (13%)
Lula (59%) x Rodrigo Pacheco (12%).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: lula, pesquisa, bolsonaro