Lula crava: "não vamos transformar escolas em prisão de segurança máxima"

18/04/2023 14h51


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoPresidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)(Imagem:Reprodução)Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Em reunião com governadores, ministros do Supremo Tribunal Federal, prefeitos e membros do Legislativo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira, 18 de abril,que não se pode transformar as escolas em presídios de segurança máxima. De acordo com o líder da República, isso não resolve o problema, é necessário olhar para o seio familiar e integrar as ações com todos os entes federados.

"Não vamos transformar nossas escolas em prisão de segurança máxima, porque não tem solução. Se tentarmos fazer isso estamos dando a demonstração que não servimos pra muita coisa, porque não sabemos resolver o problema real", disse. 

O presidente da República citou a escalada da cultura da violência no Brasil, defendendo o reforço na atenção à saúde mental das crianças e adolescentes nas unidades de ensino.

"Temos que pensar em analisar a saúde mental dessas crianças dentro da escola. Essa é uma nova tarefa que envolve a saúde federal, saúde estadual e saúde municipal", afirmou.

O petista ainda se referiu aos jogos como porcarias, reforçando que eles não trazem nada positivo para as crianças e adolescentes, resultando em mais violência. "Não tem jogo, não tem game falando de educação, é game falando em matar. É meu neto, é o neto de cada um de vocês, duvido que tenha um moleque que não esteja habituado boa parte do tempo jogando essas porcarias, tudo isso resulta nessa violência". 

Na ocasião, foi anunciada o lançamento de uma portaria interministerial para regulamentar a atuação das redes sociais no processo de retirada dos conteúdos que incitam a violência.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: sa?de, viol?ncia, crian?as