Luciano Nunes não descarta aliança entre PSDB e PTB

31/01/2016 10h44


Fonte GP1

O deputado estadual Luciano Nunes não descarta a possibilidade do PSDB se aliar ao PTB nas eleições desse ano em Teresina. O tucano considera o enlace mesmo com o bom desempenho do senador Elmano Férrer que vem aparecendo em primeiro lugar nas pesquisas, à frente, inclusive, do atual prefeito Firmino Filho (PSDB), que é candidato natural à reeleição.

Os comentários a respeito do assunto tomaram força depois de informações extraoficiais de que Firmino havia buscado diálogo com representantes petebistas. O deputado afirmou desconhecer qualquer entendimento entre representantes dos dois partidos a respeito do assunto, mas colocou que em política sempre ocorrem mudanças.

“Olha, eu não acho impossível uma aliança com o PTB. Não podemos descartar essa possibilidade. A política é muito dinâmica e pode, facilmente, sofrer alterações. Mas, o momento é de muito diálogo e cautela já que ainda não há definições”,
ponderou Nunes.

Imagem: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes (PSDB)(Imagem:Lucas Dias/GP1)Luciano Nunes (PSDB)

Pesquisas incomodam

Em alguns cenários de pesquisas o senador Elmano Férrer aparece à frente de Firmino Filho e o tucano tecnicamente empatado com o pré-candidato Dr. Pessoa (PSD).

Mesmo com a posição nada confortável ao prefeito, Luciano Nunes assegurou que os resultados não incomodam o PSDB já que para ele, as sondagens retratam o cenário do momento.

“Isso não nos incomoda. As pesquisas retratam o que está colocado no momento. O processo eleitoral é longo e muita coisa pode mudar, o que quase sempre ocorre na política”,
explicou.

Amizade inabalável

Luciano Nunes, que compareceu na última sexta-feira (29), a solenidade de posse de Elmano como presidente regional do PTB, disse que mesmo em lados opostos, a amizade com o senador nunca foi abalada por embates eleitorais anteriores.

“Em qualquer situação tem que haver civilidade. Mesmo atuando em frentes diferentes, a minha amizade com o senador Elmano Férrer sempre existiu e nunca foi abalada por questões políticas”, disse.