Luciano Nunes desiste de disputar Prefeitura de Teresina e anuncia apoio a Fábio Novo

19/02/2024 15h14


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas CarvalhoLuciano Nunes e Fábio Novo(Imagem:Jonas Carvalho)Luciano Nunes e Fábio Novo

O presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, desistiu de disputar a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e anunciou, nesta segunda-feira (19), o apoio à pré-candidatura do deputado estadual, Fábio Novo (PT).

Os ex-secretários de gestões passadas do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), como Francisco Canindé e Fernando Said, também manifestaram apoio a Fábio Novo.

A aliança política formaliza o ingresso da executiva estadual do PSDB no grupo aliado ao PT em Teresina. A instância municipal do PSDB ainda não se manifestou.

Ao lado de ex-gestores e ex-secretários que participaram de gestões tucanas da capital, Luciano Nunes reconheceu as diferenças ideológicas existem entre petista e psdbistas. Porém, disse que os interesses da cidade sobrepõem os ideais partidários.

“Vamos fazer uma união suprapartidária, deixando diferenças ideológicas de lado e elas existem sim. A nossa história está aí para mostrar que elas existem. Pensamos todos de forma diferente, temos opiniões diferentes. Mas há um ponto de convergência: reconstruir a cidade de Teresina”, pontuou.
Imagem: Jonas Carvalho/ClubeNewsLuciano Nunes(Imagem:Jonas Carvalho/ClubeNews)Luciano Nunes

Frente ampla

O deputado Fábio Novo voltou a defender a construção de uma frente ampla em Teresina, com a aglutinação de diferentes partidos em uma mesma chapa. Para ele, o desembarque do PSDB no grupo fortalece a estratégia para as eleições de 2024.

“Nós precisaremos do PSDB, de vocês e de todos esses técnicos que têm um legado em Teresina. No passado, mesmo divergindo, provamos que temos civilidade e provamos que temos espírito público. Esquecemos nossas diferentes quando fizemos algo em favor da cidade de Teresina”, apontou.

Tópicos: teresina, psdb, f?bio novo