Limma lamenta a morte dos jornalistas Antônio Costa e Paulo Henrique Amorim

10/07/2019 14h36


Fonte Alepi

Imagem: AlepiLimma lamenta a morte dos jornalistas Antônio Costa e Paulo Henrique Amorim(Imagem:Alepi)

Usando o tempo destinado aos pequenos avisos, o deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado, lamentou o falecimento do jornalista e fotógrafo piauiense Antônio Costa e do jornalista Paulo Henrique Amorim.

“Antônio Costa foi da direção do Sindicato dos Jornalistas e registrou em fotos uma faixa da vinda do papa João Paulo II que dizia ‘Santo Padre o povo passa fome’, nos anos 80. Essa foto ganhou as capas de jornais e revistas do Brasil e do mundo”,
lembrou Limma

Sobre o falecimento do jornalista Paulo Henrique Amorim, o deputado disse que foi uma grande perda para o jornalismo nacional. Francismo Limma também lamentou que o jornalista tenha sido afastado de um canal de TV, segundo notas na imprensa, por pressão da presidência da República.

Requerimentos - O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB) disse que recebeu da deputada Lucy Soares (Progressistas) a reclamação de que alguns requerimentos apresentados por ela, solicitando informações a diversos órgãos do Estado ainda não foram respondidos, inclusive já tendo ultrapassado o tempo regimental.

Themístocles Filho disse que a Mesa Diretora da Alepi vai tomar providências para corrigir essa falha. E pediu que os demais deputados que também tiverem respostas de requerimentos pendentes informe à presidência.

O deputado Francisco Limma pediu que a deputada Lucy - e os demais deputados que tiverem demandas pendentes nos órgãos estaduais , que também repassem essas reclamações à liderança do Governo, que vai interceder junto aos órgãos para que encaminhe essas respostas o mais breve.

Justiça – O deputado Henrique Pires (MDB) também se pronunciou, nos dois minutos, para registrar que o Tribunal de Justiça do Piauí julgou 300 processos no Plenário Virtual na primeira semana de implantação do novo sistema e parabenizou o desembargador Olímpio Galvão.

Pires também falou das intimações, via whatsapp, nova ferramenta criada para facilitar a atividades dos oficiais de justiça e dos servidores das secretarias.

Henrique Pires também lembrou que neste final de semana acontece a 43º Vaquejada e Festa dos Vaqueiros em Colonia do Piauí.

BR 222 – O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), registrou que o deputado federal Átila Lira encaminhou o seu apoio para a construção da BR-222, no trecho que liga Piripiri a Matias Olímpio. Ele também reforçou que é muito importante a participação de todos os deputados para a conclusão dessa obra que, segundo ele, trará mais desenvolvimento para o Estado.