Líder do Governo na Assembleia defende Lula e Dilma dos ataques da oposição

30/03/2016 16h50


Fonte Alepi

O deputado João de Deus (PT) afirmou nesta quarta (30), na tribuna da Assembleia Legislativa, que a TV Globo patrocinou o golpe militar de 1964 e atualmente articula um novo golpe com setores do Judiciário. O deputado discordou do discurso da oposição, de que a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ministro-chefe da Casa Civil tenha sido uma manobra para livrá-lo das investigações da Operação Lava Jato, que apura várias denúncias de corrupção nos governos do PT.

Segundo o líder petista, a oposição tenta caçar o mandato da presidente Dilma sem motivos e sem respaldo jurídico. “É golpe! Estão querendo dar o golpe no país, assim como em 64”, afirmou.

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado João de Deus (PT)(Imagem:Alepi)Deputado João de Deus (PT)

Para João de Deus, quem defende o impeachment contempla o coro do deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, acusa em vários processo equ tramitam no Supremo Tribunal Federal.

João de Deus mencionou que um grupo de brasileiros residentes em Portugal, realizou ontem (29) ato em defesa da democracia, durante a chegada do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes , em seminário que debateu a corrupção.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem, como a frase que já virou slogan dos governistas: “não vai ter golpe!”. “Será que todas essas pessoas são petistas? Sabemos que sindicatos de trabalhadores, advogados também não são a favor da oposição”, questionou.

O deputado também afirmou que para os julgamentos em relação ao PT são dois pesos e duas medidas. E reafirmou que a intenção dos golpistas é denegrir com a imagem do Lula. “Querem destruir a imagem do Lula que foi o melhor presidente da história. Faz parte da estratégia deles querer destruir Lula de qualquer jeito”, finalizou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: presidente, deputado, golpe