Líder do Governo diz que só corta secretarias não resolve dificuldades financeiras

30/10/2018 14h54


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarDeputado Francisco Limma (PT)(Imagem:CidadeVerde.com)Deputado Francisco Limma (PT)

A proposta do Progressistas para redução de pastas na administração estadual tem repercutido na base aliada. Segundo o líder do governo na Assembléia, essa proposta não seria essencial neste momento.

Segundo ele, diante do momento de crise que o país e os estados vivem, é natural falar em redução de pastas, mas não resolve o problema.

"Eu não vi a proposta do Progressistas. Mas essa é uma das medidas que todo governo que se inicia adota, principalmente, em um cenário imprevisível. O presidente não apresentou uma proposta concreta para retornar a economia e nem a saída para a Previdência",
disse.

Para Francisco Limma, o mais urgente neste momento é apresentar uma proposta para a Previdência. Segundo Ele, esse é o principal gargalo do governo do Piauí. Ele diz que a Previdência afeta os investimentos no Estado.

"O que afeta a economia do Piauí é a Previdência. O Estado deixa de investir R$100 milhões por mês porque tem que retirar para cobrir as despesas com a Previdência. Isso afeta a capacidade de investimento do Estado. Não conheço a proposta do Progressistas, acho que essa linha da reestruturação administrativa é um, mas é bom que fique claro que não é a única e nem a que mais impacta no equilíbrio financeiro e fiscal do Estado do Piauí"
, disse.

Ele diz que é preciso nacionalmente um plano para retomada do crescimento. "É preciso se retomar as condições para o crescimento econômico para que sua economia melhore. Os resultados de crescimento do PIB foram positivos nos últimos anos, mas é um conjunto de medidas. A reestruturação não é a única coisa", disse.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews