Legislativo do Piauí concede Medalha do Mérito a René Dotti

09/11/2017 15h51


Fonte Alepi

Convocada por Decreto Legislativo proposto pela deputada estadual Flora Izabel (PT), a Assembleia Legislativa do Piauí realizou, na manhã desta quinta-feira (09), sessão solene especial para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao jurista paranaense René Ariel Dotti, pelos relevantes serviços prestados em defesa da democracia do Brasil.

Presidida pelo deputado Themístocles Filho (PMDB), a sessão foi bastante prestigiada por representantes do setor jurídico do Piauí e do Brasil. Foram chamados para compor a mesa dos trabalhos, dentre outros, o corregedor-eleitoral e presidente do TRE-PI em exercício, desembargador Edivaldo Pereira de Moura; e desembargadores dos Tribunais Regionais Eleitorais de São Paulo, Rondônia, Paraiba, Minas Gerais e Paraná.

Ao saudar o homenageado, a deputada Flora Izabel disse que era “com imensa alegria que os membros do Poder Legislativo, por unanimidade, concediam a medalha e o diploma do mérito legislativo ao professor e jurista Renê Ariel, que tem uma vida dedicada à defesa da democracia no país”.

Imagem: AlepiLegislativo do Piauí concede Medalha do Mérito a René Dotti.(Imagem:Alepi)

Segundo Flora, “são mais de 50 anos dedicados ao magistério jurídico e produzindo centenas de artigos dos mais variados temas, respeitados por instituições de ensino no Brasil e no exterior”. Para ela, “o professor Renê é um ser humano preocupado com os direitos humanos individuais e coletivos e com a defesa da liberdade de imprensa. Foi, inclusive, autor do ante-projeto da Lei de Imprensa que está em vigor”. E arrematou dizendo que “esta homenagem representa o profundo respeito que o Poder Legislativo do Piauí tem ao professor-jurista Renê Dotti pelos seus relevantes serviços prestados ao Piauí e ao Brasil”.

Já o professor Renê Dotti, por sua vez, agradeceu a homenagem e “às gentis palavras da deputada Flora Isabel” e fez um discurso inflamado em defesa da democracia, alertando para movimentos recentes que a ameaçam. “Precisamos salvar a democracia”, clamou o professor, que acusa a existência de entidades que se preparam, inclusive, para a implantação do regime militar.

Renê Dotti também convocou a todos para a luta em defesa da democracia e contra a intervenção militar que, segundo ele, “quer se impor novamente com a disseminação do medo no seio da sociedade.”

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica