Joel Rodrigues quer firmar parcerias com Governo do Estado e melhorar acesso à água no PI

01/09/2022 11h15


Fonte ClubeNews

Imagem: Arquivo ClubeNewsO candidato ao Senado do Piauí pelo Partido Progressistas (PP), Joel Rodrigues.(Imagem:Arquivo ClubeNews)O candidato ao Senado do Piauí pelo Partido Progressistas (PP), Joel Rodrigues.

Em entrevista à Rádio Clube News FM, nesta quarta-feira (31), o candidato ao Senado do Piauí pelo Partido Progressistas (PP), Joel Rodrigues, afirmou que o acesso à água potável é um dos maiores desafios enfrentados pela população. Para reverter esse cenário, ele quer trazer novos investimentos e firmar parcerias, principalmente com o Governo do Estado.

Segundo o concorrente, o Piauí possui barragens e reservatórios prontos. No entanto, não possuem estrutura para que a água chegue nas adutoras, responsáveis pelo transporte do líquido até o local onde ocorre o seu tratamento.

“Trabalhar, juntamente com a bancada federal, para que resolva o problema das pessoas que sofrem com falta de água, do abastecimento, direcionando os recursos e parcerias com o Governo do Estado. Aí, a gente pode, de fato, fazer com que o líquido precioso chegue onde não está chegando”, disse.

Nascido em Floriano, no Sul do estado, Joel tem 52 anos e é técnico em contabilidade. Foi eleito vereador três vezes (1992, 1996 e 2000) e presidiu a Câmara Municipal de Floriano de (2001-2002). Também atuou como prefeito de sua cidade natal em 2004, reelegendo-se em 2008. Em 2014 se tornou deputado estadual. O atual candidato ao senado foi, em 2016, eleito prefeito novamente, reconduzido ao cargo em 2020. No entanto, o piauiense renunciou ao mandato para concorrer às eleições de 2022.

A agricultura familiar, geradora de renda de muitos piauienses, é uma pauta bastante defendida por Joel. Ele citou que, com o descaso da gestão estadual, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI) passou por um processo de sucateamento e os profissionais do órgão foram desvalorizados, atingindo, assim, a população que habita o campo. Dessa forma, ele defende que se tenha um olhar diferenciado para essa área.

“É gerar renda, gerar riqueza. Então, nós vamos sempre levantar essa bandeira da integração, de garantir no Senado o direcionamento dos recursos para que haja essa ação por parte do Governo do Estado, tanto de valorizar os profissionais, mas de dar o incentivo necessário e apoio para quem está lá produzindo a agricultura familiar”.


Sobre os planos para a saúde do estado, o candidato ao Senado quer descentralizar os financiamentos voltados para a área e reestruturar os hospitais regionais, assim como maternidades, aumentando e otimizando o acesso da população a esses espaços. “Mais uma vez eu defendo, as prioridades são trabalhar junto com a bancada federal nesta integração com o governador do estado para que a gente possa descentralizar os serviços de saúde”, pontuou.

Rodada de Entrevistas

A Rádio Clube News FM realiza uma série de entrevistas com todos os candidatos ao Governo do Piauí e ao Senado Federal. Além desses, alguns candidatos aos cargos de deputados estadual e federal foram convidados a participar das entrevistas, dentro da programação da rádio.

São duas entrevistas por dia, de segunda a quinta-feira. A primeira com o apresentador Marcelo Magno, às 10h, e a segunda com os jornalistas Marcos Teixeira e Francisco Lima, a partir das 13h.

Os entrevistados do dia são divulgados nos perfis do Instagram da Clube News FM, Portal ClubeNews e Rede Clube.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: estado, joel, senado