Joel Rodrigues deixa disputa pela Prefeitura de Teresina e abre caminho para Bárbara no PP

31/05/2023 08h21


Fonte ClubeNews

Imagem: Arquivo Pessoa/ClubeNewsJoel Rodrigues e Bárbara do Firmino.(Imagem:Arquivo Pessoa/ClubeNews)Joel Rodrigues e Bárbara do Firmino.

O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, deixou a disputa pela Prefeitura de Teresina e abriu caminho para a deputada estadual Bárbara do Firmino representar o partido na disputa pelo comando do Palácio da Cidade em 2024.
 
Todavia, a escolha passará pela anuência do grupo de oposição, formado por PSDB, União Brasil e Progressistas. A decisão, segundo o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas), deve ocorrer até o mês de outubro deste ano.
 
“O partido só tem hoje a Bárbara como pré-candidata. Mas a gente avalia nomes de outros partidos, como o Sílvio Mendes. O partido está dando todas as condições para a Bárbara nesta pré-campanha e o partido deve avaliar qual o melhor nome, chegando no próximo ano com apenas um candidato”, ressaltou.
 
Bárbara do Firmino já manifestou o interesse de concorrer ao Executivo Municipal nas próximas eleições. No entanto, a estratégia da deputada é de concorrer pelo PSDB.
 
Chapa competitiva
 
Aluísio Sampaio é o presidente do Progressistas em Teresina e o responsável pela montagem de uma chapa capaz de ampliar a bancada de vereadores na Câmara Municipal. O partido elegeu, em 2020, três vereadores. Porém, Valdemir Virgino e Neto do Angelim deixaram a legenda e, agora, a sigla conta com apenas um representante.
 
“Ontem nós tivemos uma reunião com lideranças para montar uma de vereadores. Nós estamos otimistas com essa perspectiva de eleição da nossa pré-candidata e também acreditamos que nem todos os vereadores que estão no atual governo estarão com o Dr. Pessoa. O futuro vai mostrar essa nossa estratégia, que deverá ser assertiva”, destacou.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica