Joel Rodrigues de vice na chapa de Silvio de Mendes

27/11/2023 09h50


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Lucas Dias/GP1Joel Rodrigues de vice na chapa de Silvio de Mendes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Joel Rodrigues de vice na chapa de Silvio de Mendes

O Progressistas fará consulta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para dar suporte jurídico à indicação do ex-prefeito de Floriano e presidente estadual da sigla para candidatura de vice-prefeito de Teresina em 2024 na chapa que será encabeçada por Silvio Mendes (União Brasil).

A dobradinha Silvio/Joel Rodrigues já é questão resolvida no Progressistas e proposta bastante avançada nos entendimentos com o pré-candidato a prefeito da aliança União Brasil/Progresistas. Joel foi o candidato a Senador em 2022 mais votado na capital, chegando a ser cotado pelo Progressistas para a disputa da prefeitura no próximo ano.

O aspecto legal em jogo é a tese do prefeito itinerante, que pode ameaçar projeto eleitoral de Joel em 2024. Mas o setor jurídico do Progressistas retoma a discussão e fundamenta a consulta ao TSE considerando a renúncia de Joel Rodrigues à prefeitura de Floriano vinculada ao pleito de 2022 e não à eleição municipal do próximo ano.