Jeová Alencar grava vídeo e denúncia problemas no sistema Inthegra

04/12/2019 14h40


Fonte Cidadeverde.com

O presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar, gravou um vídeo na parada de ônibus da avenida Miguel Rosa, na zona Sul da cidade. O parlamentar mostrou a estação no escuro, sem energia e sem refrigeração.

Jeová afirma que os problemas no sistema Inthegra já se arrastam há muitos meses, sem solução. Ele chama o Inthegra de "elefante branco".

"Não é só na estação da Miguel Rosa, mas ocorre na Barão, na Kennedy. Estão sem energia. As portas não funcionam. Ficou pior. Tem os elefantes brancos que não são utilizados. O povo paga uma passagem cara e um sistema sem qualidade. A prefeitura não consegue resolver esse problema", afirmou.

Graça Amorim, líder do prefeito, reagiu e diz que as criticas são eleitorais. Ela afirma que com a proximidade da eleição, as críticas vão se intensificar.

"Falta de energia não é responsabilidade da prefeitura. É da Equatorial. Se fosse falta de energia porque não se tem lâmpada, a prefeitura procura resolver. Essas críticas vão ser constantes com a proximidade do período eleiotral. Simplesmente para criticar. Todos sabem dos investimentos que a prefeitura tem feito", destacou.

Jeová afirma que as críticas ao Inthegra são ouvidas em toda a cidade.

"Se cuidar da cidade não é administração, Não sei mais o que é. Sempre tenho um mandato com colocações sérias. Sem hipocrisia. Quero que ela diga que estou mentindo", concluiu Jeová Alencar.

Strans envia nota de esclarecimento

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que está acompanhando de perto a situação na Estação Pio XII e que a falta de energia na estação será resolvida mediante a instalação de um cabo alimentador de baixa tensão pela Cepisa Equatorial. A nota diz ainda que já solicitada por ofício a renovação do cabo alimentador para que o transtorno aos usuários seja resolvido o mais rápido possível.

Em relação à segurança nas estações, a Strans esclarece que é de responsabilidade da Polícia Militar, que se deu a partir de um convênio entre a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado. Nos terminais a segurança é realizada pela Guarda Municipal.


Tópicos: prefeitura, energia, falta