Henrique Pires propõe debate em Plenário sobre a Reforma Tributária

07/08/2019 10h44


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado estadual Henrique Pires (MDB)(Imagem:Alepi)Deputado estadual Henrique Pires (MDB)

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) apresentou ontem (6) na Assembleia Legislativa, requerimento solicitando que o Grande Expediente da sessão do dia 5 de setembro seja reservado para realização de uma audiência pública para discutir a Reforma Tributária.

Segundo o requerimento, a audiência contará com a presença do deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA), presidente da Comissão Especial da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados; do autor da proposta, deputado Baleia Rossi (PMDB-SP) e do economista que propôs a reforma Bernard Appy.

O deputado Severo Eulálio (MDB) requereu da Vivo a instalação de telefonia móvel e internet no povoado Novo Nilo, município de União. A deputada Teresa Britto (PV), pediu à TIM a instalação de sistema de telefonia no povoado Formosa, em Piripiri.

Terersa Britto também requereu da Secretaria Estadual de Educação a conclusão da reforma da Unidade Escolar Gervásio Costa, no município de Barras; e a recuperação da quadra de esportes, dos vazamentos dos banheiros e substituição da fiação elétrica do Centro Educacional de Tempo Integral Balduíno Barbosa de Deus, em Teresina.

A deputado Elisângela Moura (PCdoB) solicitou da Agespisa a distribuição de água na comunidade rural Lago das Covas, em Curimatá. Já o deputado Ziza Carvalho (PT) requereu da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) a conclusão das obras do Campo de Vale do povoado Morro dos Cavalos, em Simplício Mendes. O deputado também solicitou do Santuário Rancho dos Gnomos informações sobre as causas da morte a Ursa Rovena.

Projetos de Lei

O deputado Gessivaldo Isaías (PRB) apresentou dois Projetos de Lei. O primeiro dispõe sobre a proibição da cobrança de taxas de conveniência na compra de ingressos via internet. O segundo dispõe sobre o procedimento de segurança na contratação de crédito direto ou consignado para idosos, pensionistas ou aposentados.

A deputada Teresa Britto apresentou Projeto de Lei que institui a Semana Estadual da Psicologia no calendário oficial do Estado. Já o deputado estadual Severo Eulálio apresentou Projeto de Lei que reconhece a utilidade pública da Associação Piauiense dos Produtores de Alho.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews