Gustavo sugere uso de recursos de futuro empréstimo na saúde

31/05/2019 11h21


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

O deputado Gustavo Neiva (PSB) sugeriu ao governo do Estado a utilização de parte dos recursos de futuro empréstimo de R$ 2 bilhões na estruturação da saúde pública no Estado, sobretudo nos hospitais Tibério Nunes e Justino Luz, nas cidades de Floriano e Picos, respectivamente, bem como nas obras da Maternidade Evangelina Rosa. Ele disse que teve a idéia após a vice-governadora Regina Souza ter dito que a oposição só critica, sem oferecer sugestões.

Ao exibir reportagens do portal cidadeverde.com, de 2016 e 2017, Gustavo Neiva lamentou que projetos de reformas nos hospitais de Floriano e Picos não tenham sido realizadas. Ele citou também uma obra de reforma no hospital de Uruçuí, o que não aconteceu e por isso o mesmo foi interditado.

Em aparte, o deputado Franzé Silva (PT) explicou que no caso de Picos não se tratou de reforma, mas sim da construção de um novo hospital e que em Floriano faltou a Caixa Econômica decidir sobre os recursos. Ele disse estar de acordo com as sugestões do orador.

Gustavo Neiva concluiu seu pronunciamento defendendo os municípios da cobrança para que ajudem a solucionar os problemas da saúde, lembrando que o Governo do Estado deve mais de R$ 100 milhões dos recursos do co-financiamento. Reiterando a sugestão para aplicação dos recursos do futuro empréstimo na saúde, ele disse que já bastam os investimentos em obras eleitoreiras, como calçamentos superfaturados, levando-se em conta que este ano não haverá eleição estadual.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, estado, recursos