Gustavo Neiva volta a falar sobre contas maquiadas no Governo

22/02/2019 09h45


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

O deputado Gustavo Neiva (PSB) assumiu ter afirmado que o Governo fez maquiagem em prestação de contas que o Ministério Público encaminhou à Secretaria do Tesouro Nacional, onde foi questionado. Ele disse que não respondeu ao colega Franzé Silva, do PT, no dia em que ele defendeu o Governo, porque havia outros oradores inscritos e porque precisava ter documentos em mão.

Segundo Gustavo Neiva, tudo começou em 2017, quando o relatório do Tribunal de Contas do Estado mostrou que o Governo realizou manobra contábil no item despesa com pessoal em que o que era positivo passou a ser negativo.

"O Ministério Público pediu uma auditoria e logo a Secretaria do Tesouro Nacional pediu ao Estado que se manifestasse e então foi enviada uma nota técnica. Somente após o contraditório foi que os valores passaram a ser negativos"
, disse o deputado.

Em aparte, o deputado Franzé Silva (PT) disse que sempre teve respeito pelo colega orador, tendo trabalhado com seu pai, mas no caso em questão não podia deixar de reconhecer que o colega se precipitou ao falar de maquiagem, uma vez que já houve questionamentos em muitas prestações de contas que acabaram sendo aprovadas. "O governo ainda tem até o dia de amanhã e o Tesouro só vai se manifestar após o julgamento final do processo", esclareceu.

Gustavo Neiva concluiu seu pronunciamento afirmando que terá a humildade de se desculpar se tudo for aprovado, mas ficou provado que o Tesouro não se convenceu com os dados do governo. Prometeu usar o termo equívoco, no lugar de maquiagem, se for o caso.

Tópicos: deputado, contas, maquiagem