Gustavo Neiva reitera denúncia de caos na Educação

20/11/2019 15h22


Fonte Alepi

Imagem: AlepiGustavo Neiva(Imagem:Alepi)Gustavo Neiva

Os deputados estaduais Gustavo Neiva (PSB), Teresa Britto (PV) e Franzé Silva (PT), ocuparam o espaço destinado aos pequenos aviso na sessão desta quarta-feira (20). O primeiro a falar foi o deputado Gustavo Neiva, sobre a matéria veiculada no portal “encarando.com”, sobre o transporte escolar dos municípios do Piauí. A matéria denuncia que 50 cidades do Piauí estão sem transporte escolar regular.

“Um assunto que já foi matéria nacional, bastante ilustrativa, sobre a situação caótica pela qual atravessa a educação do nosso estado, demonstrando que tanto a evasão escolar aumentou, como as notas dos alunos diminuíram. E para resumir, a reportagem finalizou com o depoimento de uma jovem, chorando e dizendo que o único desejo dela era estudar e ter um futuro diferente dos seus irmãos, que abandonaram os estudos no meio do caminho”,
repetiu Gustavo Neiva. O portal citou o exemplo de um ônibus do transporte escolar que conduzia alunos quando quebrou a barra da direção, adentrou no mato e, por milagre, não aconteceu nada mais grave com os alunos.

“No portal tem fotos do péssimo estado de conservação do ônibus, sem nenhuma condição de trafegabilidade. A grande maioria dos municípios não tem transporte escolar e os que têm, estão em péssimas condições”,
lamentou. A deputada Teresa Britto registrou a participação em encontro do Sebrae-Piauí juntamente com a desembargadora Liana Chaib, empresária Van Carvalho e outras autoridades, que homenageou a “Mulher Inspiradora”, um projeto desenvolvido nos Estados Unidos e lançado pela primeira vez na capital piauiense.

“Foi muito importante levar para esse encontro o conhecimento das mulheres. Levei minha experiência sobre como entrei na política partidária e a importância das mulheres em participar da vida pública, desde mandatos eletivos, como também empresárias, mulheres do Direito, mulheres ativas e pró-ativas, fazendo acontecer na sociedade”,
enumerou a deputada, acrescentando que é preciso estimular as mulheres a participar das decisões políticas e de outros acontecimentos em sociedade.

Já o deputado Franzé Silva destacou o Dia da Consciência Negra, nesta quarta-feira (20), e rebateu a crítica do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silva.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: alunos, escolar, transporte