Gustavo Neiva garante união dos deputados de oposição na Alepi
06/03/2024 13h21Fonte ClubeNews
O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Gustavo Neiva (Progressistas), garantiu a união do bloco apesar das baixas recentes, com as saídas dos deputados estaduais Marden Menezes e Bárbara do Firmino, ambos do Progressistas.Dos sete deputados estaduais eleitos pelo partido em 2020, cinco permanecem como oposição ao governador Rafael Fonteles (PT-PI). Gustavo Neiva tentou comentar a mudança de postura dos correligionários e disse que o julgamento das ações de cada parlamentar será feito pela população.
“Estamos no Progressistas, continuamos no Progressistas; temos a indicação do partido para apoiar a pré-candidatura do Dr. Sílvio Mendes e nós estaremos juntos nessa caminhada. Quanto à saída do deputado Marden Menezes, digo que quem nos julga é a população. O deputado Marden Menezes é um grande político, amigo; e a gente só deseja boa sorte nessa caminhada dele”, declarou.
Gustavo Neiva negou que haja postura de neutralidade dentro do parlamento. Norteados por apenas dois caminhos, base ou oposição, o parlamentar garantiu o Progressistas fora da base do Governo do Estado.
“Não existe neutro. Aqui ou você é oposição ou é governo. Nós fazemos parte da bancada de oposição: eu, o deputado Wilson Brandão, Thales, B. Sá, Gracinha. Somos os deputados do Progressistas que continuam na oposição”, ressaltou.