Gustavo Neiva comenta decisão de desembargador sobre a subconcessão

12/04/2017 13h25


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado estadual Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado estadual Gustavo Neiva (PSB)

O deputado Gustavo Neiva (PSB) voltou a falar sobre o processo de subconcessão na Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.), afirmando que o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do Tribunal de Justiça do Piauí, devolveu o processo ao Tribunal de Contas do Estado, dando assim ao governo nova chance para que possa abrir propostas de preços, devendo ganhar a empresa que oferecer maior valor.

Gustavo Neiva lembrou que a empresa que perdeu poderá ganhar, pois ofereceu R$ 21 milhões a mais.

Em aparte, o deputado Robert Rios (PDT) citou dados das investigações na Lava-Jato, com a lista de envolvidos publicada ontem (11), destacando que isso não tem servido de exemplo para o Piauí, pois considera que a subconcessão da Agespisa é suspeita, quando se sabe que a empresa vencedora está envolvida em irregularidades.

Rios previu que o caso da Agespisa poderá terminar em investigação criminal. Falou também sobre atraso no pagamento de terceirizados no interior do Estado, pedindo ao líder do governo que consiga informações a respeito.

Em aparte, o deputado Rubem Martins(PSB) disse ter sido informado de que haverá novo estudo sobre a qualidade da água e também sobre UTI infantil que estaria sem ar refrigerado há 15 dias. Ele lembrou problemas sérios no Hospital Justino Luz, na cidade de Picos. Informou que a audiência para debater esses problemas será no dia 20 do corrente.

Também o deputado Marden Menezes (PSDB) ofereceu aparte para informar sobre o adiamento de audiência para discutir o programa Bolsa-atleta, que agora será no dia 26 do corrente.

O deputado Dr. Pessoa elogiou o orador pela maneira responsável com que faz oposição, nas questões de Floriano e da Agespisa. O presidente da sessão, Luciano Nunes, também elogiou a maneira responsável como Gustavo faz seus pronunciamentos.