Governo recebe 30 mil denúncias sobre terroristas de atos no DF e prioriza dados de financiadores

10/01/2023 11h16


Fonte g1

 Imagem: Reprodução
Os idosos liberados têm comorbidades. A expectativa é que a identificação e audiência dos detidos dure até esta terça.(Imagem:Reprodução)
O Ministério da Justiça e Segurança Pública recebeu, em 24 horas, 30 mil denúncias e informações sobre os terroristas que cometeram os atos de vandalismo na Esplanada dos Ministérios neste domingo (8).

As informações podem ser enviadas para denuncia@mj.gov.br.

Segundo o secretário de Acesso à Justiça, Marivaldo Pereira, neste primeiro momento as apurações darão prioridade aos dados de quem financiou o envio de caravanas de radicais bolsonaristas para Brasília e os gastos dos acampamentos em frente a quartéis do Exército.

"Qualquer informação ou pista é bem-vinda", escreveu o ministério na segunda.

Acampamento desmobilizado
A Polícia Federal liberou, na noite desta segunda-feira (9), dois ônibus com mulheres com filhos pequenos e idosos que haviam sido detidos mais cedo no acampamento de bolsonaristas em frente ao quartel-general do Exército em Brasília.

Cerca de 1.200 pessoas foram detidas no acampamento, que foi desmontado por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após os atos terroristas realizados por uma minoria radical de bolsonaristas em Brasília no domingo (8).


Os detidos no acampamento foram levados em ônibus para a Academia da Polícia Federal, em Brasilia.

Lá, de acordo com o ministro da Justiça, Flávio Dino, eles seriam identificados e ouvidos pelas autoridades. Dependendo da avaliação da Justiça, as pessoas poderiam ser liberadas ou ser encaminhadas para detenção.

Os idosos liberados têm comorbidades. A expectativa é que a identificação e audiência dos detidos dure até esta terça.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook