Governo estuda fusão de pelo menos cinco Secretarias

31/12/2018 10h10


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarGovernador Wellington Dias (PT)(Imagem:CidadeVerde.com)Governador Wellington Dias (PT)

O governo do estado estuda a possibilidade de mudança em pelo menos cinco Secretarias de grande porte. A fusão poderá atingir as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Infraestrutura, Trabalho e Empreendorismo, além da Secretaria de Mineração e Assistência Social e Cidadania.

A comissão da reforma administrativa - nomeada pelo governador Wellington Dias - faz as possíveis alterações para ser encaminhada à Assembleia Legislativa.

O governador confirmou a fusão e extinção de órgãos, mas faz mistérios sobre as alterações que as Secretarias irão sofrer. A determinação do governo é realizar cortes de gastos e propor uma gestão de metas.

Entre as mudanças propostas está a fusão da Secretaria de Mineração com a Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. A Sasc poderá incorporar a do Trabalho e Empreendedorismo.

O governador adiantou que a maior mudança será na Secretaria de Segurança Pública.

"Estarei trabalhando na estrutura do estado para 2019 e a maior mudança que vamos fazer é na área da Segurança. Reconheço que é um desafio grande a enfrentar",
disse.

Wellington Dias ressalta que 2019 será um ano difícil e de redução de despesas.

"Vamos ter que definir como será a política de reajuste. Um ano em que a missão é segurar despesas e garantir as condições de equilíbrio para não viver os apertos e aperreios que vivenciei em 2018".

Sobre as mudanças, o governador confirma que só irá tratar a partir de janeiro e fevereiro.

"Vamos tratar no início do ano. Eu repito e pode parecer um jogo de palavras, eu realmente preciso concluir adequação do organograma ao programa de governo. É um mandato que mesmo sendo o mesmo governador, mas é outro mandato, outras metas, outras missões que temos que cumprir".

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook