Governo envia resposta a pedido de informações sobre situação das estradas

28/05/2019 15h29


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarGoverno envia resposta a pedido de informações sobre situação das estradas.(Imagem:Alepi)

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) respondeu a dois requerimentos das deputadas Teresa Britto (PV) e Lucy Soares (PP). O primeiro pede a reforma do asfalto da BR-316, no trecho urbano de Teresina, da Casa de Custódia até a saída para Demerval Lobão. O segundo pede também a recomposição asfáltica da BR 316 no trecho estadualizado. Aos dois o DER informou que depende da alocação de recursos para as obras.

Já a Secretaria de Infraestrutura respondeu ao pedido de informações do deputado Gustavo Neiva sobre os recursos já aplicados, situação das obras de duplicação das BRs 343 e 316, e ao cronograma de obras para os próximos meses. “Esta duplicação já dura cinco anos e a obra sempre é paralisada sem explicação, sem sabermos quando ela ficará pronta”, disse. Do mesmo modo, o governo respondeu que está na dependência da liberação de recursos federais.

O líder do Governo, deputado Francisco Limma (PT) apresentou requerimento pedindo que o Legislativo Estadual encaminhe ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, um pedido de habilitação e custeio de novos serviços de saúde no âmbito da rede pública estadual. Ele alega que a qualidade dos atendimentos só serão melhorados com a ampliação dos recursos para o setor.

VOTO DE PESAR - O deputado Marden Menezes (PSDB) apresentou hoje (28) voto de pesar pelo falecimento do cantor Gabriel Diniz ocorrido no início da tarde de ontem, em Sergipe, quando o avião em que ele viajava caiu devido a causas que ainda estão sendo investigadas. Ele disse que o artista, apesar de não ser piauiense, tinha fortes vínculos com o nosso Estado devido aos diversos shows que ele já fez em Teresina e em cidades do interior.“Ao tempo em que lamento o falecimento, onde uma das suas últimas apresentações foi no Pirifolia, quero aproveitar para convidar a todas as pessoas de Piracuruca, Piripiri, Barras, Esperantina, Batalha, São José do Divino e dos demais municípios da região Norte para o Festival do Trabalhador, que será realizado neste final de semana, em Piracuruca. Trata-se de um festival de esportes, cultura, lazer e turismo que movimenta toda aquela região”, encerrou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: deputado, recursos, obras