Governo do Piauí firma contrato de R$ 2 bilhões com o Banco do Brasil

02/06/2023 14h10


Fonte Cidadeverde.com

O governador Rafael Fonteles celebrou, na noite desta quinta-feira (1º), um contrato com o Banco do Brasil na ordem de R$ 2 bilhões, que serão aplicados em obras por todo o Piauí. Os investimentos serão anunciados em breve.

Os 224 municípios do Piauí devem ser contemplados com os recursos. “Obras pequenas, médias e grandes das mais diversas áreas. Mobilidade urbana, rodovias, saúde, segurança. Isso tudo vai proporcionar mais qualidade de vida, além de emprego e renda para nosso povo. Isto induz investimentos privados”, considera o governador.

Fonteles ressalta a importância do Banco do Brasil para a economia, destacando que em breve a instituição estará presente em 100% dos municípios piauienses. “O Governo do Estado agradece a confiança do Banco do Brasil, que está presente em 220 municípios piauienses e, daqui 60 dias, estará em todos, seja com agências ou com correspondentes bancários”, acrescenta.

Cristiano Coelho, superintendente Comercial do Banco do Brasil no Piauí, explica que o banco é um grande parceiro do Governo do Estado, sendo detentor da folha de pagamento dos servidores. “Temos inúmeras parcerias, além do financiamento e crédito. Também temos parcerias em serviços e pagamentos de benefícios sociais. Somos o maior parceiro do estado dentre as instituições financeiras”, aponta.

Também participaram da assinatura do contrato de empréstimo o secretário de Governo, Marcelo Nolleto; secretário da Fazenda, Emílio Júnior; secretário de Planejamento, Washington Bonfim; secretário-chefe de gabinete, Pedro Rocha; superintendente da secretaria de Governo, Giovanni Almeida; gerente de relações do Banco do Brasil, Tatiana Matos; gerente de negócios do Banco do Brasil, Antonio Neto Frasano; e o gerente geral do Banco do Brasil, Flávio Felipe.



Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: governo, estado, gerente