Governadora recebe investidores do setor da energia eólica

11/12/2015 13h16


Fonte Governo do Piauí

A governadora em exercício, Margarete Coelho, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (11), com o diretor comercial e regulatório da Control Global, Daniel Carneiro. A empresa possui projetos para implementação de atividades na produção de energia eólica nos municípios de Marcolândia, Simões, Padre Marcos e Caldeirão Grande do Piauí, onde são produzidos 420 megawats de energia.

No encontro, foi tratado sobre a concessão de licenças ambientais e a implementação de projetos sociais que ofereçam ganhos para a população local. “Esse é um complexo muito importante não apenas para o Piauí, mas para toda a região Nordeste, porque injeta energia limpa e também traz mais segurança para o sistema de transmissão. O Nordeste vive uma tendência de trabalhar com energias renováveis, principalmente com energia eólica. Isso traz mais desenvolvimento, novos projetos ambientais e sustentabilidade”, ressaltou Daniel Carneiro.

Imagem: Marcelo Cardoso Reunião com o diretor da Control Global, Daniel Carneiro. (Imagem:Marcelo Cardoso)

O complexo eólico, que possui a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) como um de seus investidores, tem inauguração prevista para o dia 14 de janeiro.

“Nós tratamos sobre o desentrave de algumas licenças, mas especialmente dos programas sociais que essas empresas desenvolvem na região. Nesse sentido, nós discutimos a implementação dessas ações, dentre elas a necessidade de uma escola técnica na região e a indenização das famílias que, de alguma forma, foram atingidas pelas atividades da produção de energia eólica. É importante que essa convivência com a comunidade traga ganhos para a população local”, explicou Margarete Coelho.

O setor de produção de energia eólica é responsável pela geração de milhares de postos de trabalho. Para os próximos anos, são esperados mais de 19 mil empregos, R$ 6 bilhões em investimentos e 2,7 milhões de casas abastecidas. Só em 2015, são 113 novos parques eólicos em andamento com uma capacidade total de 2.7GW.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: energia, projetos, região